Entretenimento

Luísa Sonza faz apelo após ser alvo da Justiça; entenda

O caso está sendo tratado na 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, envolvendo questões de direitos autorais e plágio.  |  Reprodução Redes sociais

Publicado em 24/02/2025, às 10h48   Reprodução Redes sociais   Juliana Barbosa

Luísa Sonza voltou à Justiça do Rio para pedir a suspensão da contagem do prazo para apresentar sua defesa no processo em que é acusada de plágio pelo músico Denisson Camargo, o ex-funkeiro MC Decão.

O pedido foi feito devido à necessidade de uma decisão do juízo sobre a inclusão do DJ Pedro Sampaio como réu e a retirada das empresas de música SG11 & Cia Ltda e PS Company Empreendimentos Artísticos do polo de réus, conforme solicitado pelo autor da ação. As informações são do colunista Ancelmo Gois.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Denisson Camargo entrou com uma ação de reconhecimento de direitos autorais contra Luísa Sonza e Pedro Sampaio após o sucesso da música "Atenção", lançada em 2021. O músico alega que é o autor da canção "Palma da mão no chão", escrita em 2011 com o DJ Fabrício da Cidade de Deus e lançada pela gravadora Furacão 2000. Segundo Camargo, a música de Luísa Sonza teria plagiado sua composição.

O músico pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil, além de uma indenização por danos materiais, cujo valor ainda precisa ser calculado. O caso está sendo tratado na 6ª Vara Empresarial da Capital do Rio.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsindenizaçãoplágiodireitos autoraisação judicialprocesso judicialluísa sonzaDj Pedro SampaioDenisson CamargoDefesa judicialGravadora furacão 2000Música palma da mão no chãoAcusação de plágioMc decãoEmpresas de música

Leia também


Luana Piovani desabafa sobre relação com filho que mora com Pedro Scooby: 'Lavo as minhas mãos'