Entretenimento

Alex, o garçom de Jô Soares, conta as dificuldades que passou depois que o programa acabou

Quando o "Programa do Jô" chegou ao fim, Alex deixou de ganhar os cinco salários mínimos que recebia na Rede Globo sem ter sequer uma casa própria  |  Reprodução/ Vídeo

Publicado em 31/08/2022, às 22h23   Reprodução/ Vídeo   Redação BNews

O garçom Alex, 59, foi companheiro de palco do apresentador Jô Soares por 26 anos, mas trabalhar na TV não foi o suficiente para garantir uma aposentadoria tranquila para o chileno.  Quando o "Programa do Jô" chegou ao fim, Alex deixou de ganhar os cinco salários mínimos que recebia na Rede Globo e, sem ter sequer uma casa própria, acabou voltando para a sua terra natal, ao ser diagnosticado com um câncer no rim direito.

No Chile, Alex se dedicou a carreira de guia turístico, mas o que ganhava dava apenas para morar em um quarto simples. Durante uma entrevista ao “Domingo Show", em 2019, ele deu detalhes de como estava a vida. “Estou começando agora, não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro em um quartinho, não tenho condições nem de comer carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, relatou o garçom.

No ano seguinte, em 2020, o barman voltou para o Brasil e passou a trabalhar em uma fábrica de alimentos da cunhada, no município de Mogi da Cruzes, em São Paulo. Atualmente, Alex tem um canal no YouTube: Bar do Alex Oficial, onde ensina diferentes receitas de drinks.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alex jô soares garçom

Leia também


PT muda estratégia e passará a atacar Bolsonaro em programas de TV


Câmara aprova criação de loterias para financiar setor do Turismo no Brasil