Entretenimento

Ana Castelo e Pedro Sampaio são processados por plágio em novo hit; entenda

Ana Castelo e Pedro Sampaio foram processados por autor que solicita R$ 100 mil por danos morais  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 10/04/2024, às 15h17 - Atualizado às 15h18   Reprodução / Redes Sociais   Natane Ramos

A cantora Ana Castela está enfrentando mais um processo após a polêmica com o hit "Solteiro Forçado". Desta vez, a boiadeira está em outra violação de direitos autorais com Pedro Sampaio e outros 12 réus.

De acordo com informações obtidas pela colunista Fábia Oliveira, a canção "Carinha de Bebê" que está causando a confusão, após Claudemir do Nascimento Alves processar a famosa.

Pedro Sampaio seria um dos autores da música, enquanto Ana Castela é intérprete junto com o DJ. No entanto, Claudemir alega ser o compositor da música com Adilson Eugenio, que acabou sendo detentor de 100% da obra.

A música, que já havia sido registrada nos órgãos competentes como dele, foi reconhecida pelo cantor que alegou uma "similaridade entre as melodias e as partituras das canções".

Claudemir solicitou que fosse incluído como um coautor de "Carinha de Bebê" para exercer os direitos sobre a obra que, no memento, possui 53 milhões de visualizações em seu videoclipe. O autor ainda solicitou uma quantia de R$ 100 mil por danos morais à Justiça.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo entretenimento música plágio bnews pedro sampaio bnews entretenimento ana castelo

Leia também


Chico Moedas abre o jogo e reage a fama de ‘pegador’ após ser exposto por Luísa Sonza; assista


BBB 24: Na reta final, Beatriz e Davi protagonizam briga séria: "vai a m*rda"


VÍDEO: Rafaela Moreira é detonada na web após debochar de chuva forte em Salvador: 'preocupada com minha piscina'