Entretenimento

Aos 82 anos, morre atriz de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”

Atriz Mary Rivera, conhecida por seu papel em 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', faleceu aos 82 anos  |  Reprodução / Sony

Publicado em 04/08/2026, às 12h31   Reprodução / Sony   Cauan Borges

A atriz filipina Mary Rivera, conhecida por interpretar a avó de Ned Leeds em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021), morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo TMZ na última segunda-feira (3). 

📲 Clique aqui e leia a última matéria da coluna de cultura!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a família, a artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), foi colocada em suporte de vida e entrou em coma. Após receber um prognóstico considerado irreversível pela equipe médica, os familiares optaram por desligar os aparelhos que a mantinham viva.

Mary Rivera has sadly passed away at the age of 82.

She played Ned Leeds’ Lola in ‘Spider-Man: No Way Home’. pic.twitter.com/v7hYMIkMqk

— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 4, 2026

De acordo com o obituário divulgado pela família, Mary Rivera faleceu de forma tranquila no dia 15 de abril, em Honolulu, no Havaí. Apesar de sua participação ter sido breve, a atriz marcou um dos momentos mais lembrados de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"

Na cena, Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya) utilizam o anel do Doutor Estranho para localizar Peter Parker, mas acabam abrindo um portal que traz a versão do herói interpretada por Andrew Garfield. Desconfiada, MJ exige que ele prove ser o Homem-Aranha, levando o personagem a escalar o teto da casa.

É nesse momento que a avó de Ned interrompe a tensão ao pedir que Peter retire uma teia de aranha presa no teto. A sequência ficou marcada por apresentar oficialmente o retorno de Andrew Garfield ao universo compartilhado da Marvel Studios e se tornou uma das cenas mais celebradas do longa.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Além do humor, Mary Rivera também ganhou destaque por representar a cultura filipina no filme ao interpretar sua personagem em tagalo, idioma oficial das Filipinas. Segundo familiares, a atriz tinha grande orgulho de ter integrado o elenco da produção. O papel foi conquistado após ser incentivada pela filha a gravar e enviar um vídeo de audição para os produtores do filme.

Assista:

Rest In Peace to a Legend Mary Rivera 🕊 pic.twitter.com/ZAK2yk9QhY

— MR AIRTIME (@Aubrey_Senyolo) August 4, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagscinemaAVChomem-aranhabnewszendayatom hollandMarvel StudiosPeter parkerMary riveraSem volta para casa

Leia também


PANCADARIA! Spoilers de "Homem-Aranha: Um Novo Dia" provocam briga generalizada dentro de cinema; assista


De novo, Marvel? “Homem-Aranha: Um Novo Dia” é covarde, tropeça em caminhos conhecidos e expõe vícios do estúdio