Entretenimento

Avó de Bruno Samudio de manifesta após afastamento do Botafogo por indisciplina: “é comum nessa idade”

Bruno Samudio foi afastado do time no qual atua por questões disciplinares  |  Divulgação / Botafogo

Publicado em 22/08/2026, às 08h28   Divulgação / Botafogo   Andreza Oliveira

O filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio, Bruno Samudio, que atua no time SUB-17 do Botafogo, foi afastado do clube por ‘falta e disciplina’. Esta é a segunda punição que ele sofre na carreira. Anteriormente, em sua passagem pelo Athletico-PR, o jovem também foi afastado por indisciplina. Quem confirmou o afastamento foi a avó do menino, Sonia Moura, ao EXTRA. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp


"Não estou passando a mão na cabeça, mas o que houve foi um desentendimento entre adultos e adolescente em um ambiente de futebol, que é comum nessa idade também", disse. 


Bruno ficou de fora dos jogos contra o Flamengo e Grêmio. No último dia 4 de agosto, ele foi destaque na partida no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Botafogo e São Paulo. O atleta foi responsável por segurar o empate em 0 a 0, fazendo uma defesa bonita de um pênalti no 2º tempo da partida. 

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Bruno Smudio | Reprodução / Redes Sociais
Bruno Smudio | Reprodução / Botafogo
Bruno Smudio | Reprodução / Botafogo


A situação repercutiu na web e surpreendeu os torcedores por sua presença em campo e atuação do atleta de apenas de 16 anos. No mês de fevereiro,ele assinou seu primeiro contrato com o time carioca. 


Bruninho é visto como uma das promessas da base do time alvinegro. Ele também já passou pela Seleção Brasileira SUB-15 e, em 2025, foi importante para a conquista do Brasil na Liga Evolução Sub-15, defendendo uma cobrança de pênaltis na decisão contra a Argentina.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBotafogoBrunoEliza SamudiogoleiroindisciplinaBruno Samudio

Leia também


Filho de Eliza Samudio tem pagamento de pensão alimentícia bloqueado pela Justiça


Filho de Eliza Samudio e Bruno Fernandes é afastado do Botafogo por indisciplina