Entretenimento

Corpo de cantor famoso pode ser exumado para teste de paternidade

Rodrigo diz que sua mãe era uma dançarina que teria tido um relacionamento com o cantor  |  Foto de Will Francis na Unsplash

Publicado em 15/03/2024, às 19h58   Foto de Will Francis na Unsplash   Cadastrada por Letícia Rastelly

Um teste de paternidade pode fazer o corpo do cantor Tim Maia (1942- 1998) ser exumado pela segunda vez. Acontece que o coreógrafo Rodrigo Rezende alega ser filho do músico e deu entrada em processo na Justiça para comprovar isso.

Segundo ele, sua mãe era uma dançarina que teria tido um relacionamento com o artista, de modo que ele teria, inclusive, elementos concretos que indicariam que Tim seria seu pai.

Rodrigo pensou que poderia usar o material genético coletado em 2012, quando o corpo foi exumado a pedido de uma mulher que também pediu o teste de paternidade, que deu negativo.

Entretanto, pode ser que esse material tenha sido perdido no encerramento do Convênio entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde estava o DNA.

De acordo com o jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas do órgão do TJ-RJ afirmou em documentos que apossibilidade de exumação é real e necessária. Mas quem naõ tem interesse em cooperar com uma nova exumação do corpo do cantor é o filho biológico dele, Carmelo Maia. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags corpo DNA paternidade cantor Tim Maia exumação teste de paternidade

Leia também


Motorista é demitido por justa causa após taxar empresa de 'lixo' em conversa no WhatsApp; saiba mais


Professor de educação física condenado por matar adolescente em motel é preso na Bahia