Entretenimento

Em carta aberta, Taylor Swift lamenta morte de fã em show: 'Me sinto dominada pela tristeza'

Fã passou mal e morreu durante apresentação de Taylor Swift  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/11/2023, às 17h41   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

A cantora Taylor Swift publicou neste sábado (18) uma carta aberta lamentando a morte de sua fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que estava no show da artista na noite de sexta-feira (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O caso causou uma grande comoção nas redes sociais e fez com que diversas medidas fossem tomadas para garantir o bem-estar de quem fosse acompanhar as outras apresentações da artista no Brasil.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”, iniciou Taylor.

Na sequência, a cantora disse que não vai comentar o caso durante o show deste sábado (18). “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre”.

“Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, finalizou a norte-americana.

Morte

De acordo com a Folha de S. Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade em frente ao palco. Natural do Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

Além da morte da jovem, os bombeiros registraram registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora. A sensação térmica no Rio de Janeiro chegou aos 60ºC.

Medidas

Após o caso, caminhões foram deslocados para jogar água nos fãs. Além disso, mais ambulâncias dos Bombeiros foram disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências.

A produtora Time For Fun (T4F), responsável pelas apresentações, liberou a entrada de garrafas de água lacradas. Essa, inclusive, foi uma das principais queixas de quem estava no show.

"Será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência de os itens serem lacrados segue recomendações de segurança", diz a T4F.

"Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio", afirmou a produtora de Taylor Swift.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Rio de Janeiro Engenhão calor taylor swift

Leia também


Influenciadora que desmaiou no show de Taylor Swift diz que funcionária lhe ofereceu calmante


Fã que morreu em show de Taylor Swift no Brasil tinha 23 anos e sonhava em conhecer a cantora