Entretenimento

Em reunião com o governo, empresários do entretenimento se comprometem a apresentar projeto para o Carnaval

Eles se comprometeram a apresentar um projeto para a festa ainda deste ano  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/01/2022, às 21h12   Vagner Souza/BNews   Redação BNews

Empresários do entretenimento baiano, entre eles Marcelo Brito, Paulo Góis, Fabio Almeida, se reuniram nesta quinta-feira (13) com o Secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, após a publicação do decreto estadual que reduziu para 3 mil a capacidade máxima de pessoas em eventos no estado. O BNews apurou que os empresários se comprometeram a apresentar um projeto pra o carnaval ainda deste ano para tentar contornar os efeitos negativos que a pandemia e as medidas restritivas têm imposto ao setor.

Nesta quarta-feira (12), Aldo Benevides, ligado ao setor de entretenimento, criticou o governador Rui Costa, quem ele considera “incoerente”, após a publicação das novas regras.

"Ele foi muito infeliz quando falou que não estamos cuidando dos nossos negócios. A gente não só cuida das nossas coisas, mas cuidamos a coisa dele, que é a Bahia. Ele que não está cuidando de nós. Marcelo Brito [empresário] deixa de fazer o Baile da Santinha, investindo muito dinheiro para de adequar aos protocolos. Quatro dias antes o governador diminuiu para 3 mil pessoas. Ele não está inviabilizando o evento, ele está inviabilizando a Bahia, que é o estado da música. São Paulo, que não é o estado da música, está tudo aberto", ponderou.

Cancelamentos de festas

Após a nova determinação, festas como o Bonfim de Tarde, com shows de Bell Marques e Harmonia do Samba, o Baile da Santinha, ensaios de verão do cantor Leo Santana, foram canceladas. A tradicional Lavagem do Bonfim que ocorreria nesta quinta-feira (13) já tinha sido suspensa.

Após essa cascata de cancelamentos, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), apresentou uma carta pública chamando de "prematuro" o ato de desmarcar os eventos.

"Nesse momento, cancelar eventos controlados é precipitado, preconceituoso e incoerente". "A ABRAPE defende, portanto, que, diante do cenário conhecido por outros países que enfrentam essa cepa e os bons exemplos vistos no país, se mantenha a realização de eventos em locais onde seja possível controlar os protocolos sanitários! Isso é o justo e já mostrou ser viável!".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador carnaval entretenimento Rui Costa eventos empresários bnews

Leia também


Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia cancelamento do carnaval em Aracaju


Camarote Skol cancela participação no Carnaval de Salvador em 2022


Setor de eventos pode ter restrição durante Carnaval em Sergipe