Entretenimento

Estudante de medicina que espancou Victor Meyniel é condenado; saiba qual é a pena

O estudante de medicina espancou Victor Meyniel em setembro de 2023  |  Reprodução/Redes sociais e TV Globo

Publicado em 19/04/2024, às 08h45   Reprodução/Redes sociais e TV Globo   Redação BNews

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi condenado nesta quarta-feira (17) por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel, espancado em setembro de 2023.

A sentença é de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, mas a defesa de Yuri pode recorrer da decisão da 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio.

O juiz Flávio Itabaiana determinou que o estudante de medicina pode deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar para trás das grades para dormir.

Victor foi até o apartamento de Yuri após conhecê-lo em uma casa noturna de Copacabana. O comportamento do estudante de medicina teria mudado, segundo o ator, após uma amiga dele chegar.

Ainda segundo Victor, ele foi expulso do apartamento e agredido na portaria após uma discussão. Uma câmera de segurança registrou o espancamento.

"[...] o comportamento inconveniente da vítima, que insistia em permanecer em um local onde, ao que tudo indica, não era bem-vinda, e se recusar a sair, em nada justifica a violenta reação do réu, que desferiu diversos socos em Victor", diz trecho da decisão do magistrado.

"O ator Victor Meyniel foi agredido na entrada de um edifício no RJ. Nas imagens, é possível observar o porteiro, que permaneceu inerte, sem oferecer qualquer assistência durante o incidente. O agressor foi detido, e o porteiro agora enfrentará acusações de omissão de socorro." pic.twitter.com/OcX56xIS7r

— CHEQUEI (@ichequei) September 3, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça agressão condenado estudante de medicina Victor Meyniel Yuri de Moura Alexandre

Leia também


Deputada bolsonarista encontra câmeras espiãs em flat alugado por R$ 6,2 mil


CASO MARIELLE: Firmas imobiliárias pagaram quantia milionária para esposa de delegado