Entretenimento

Influencer comenta situações preconceituosas que viveu em reality de Carlinhos Maia

No reality ela observou atitudes recorrentes ao qual ela aponta como capacitismo, que é o termo para preconceito para pessoas com deficiência  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 27/02/2024, às 22h09   Reprodução/ Redes Sociais   Cadastrada por Letícia Rastelly

A influencer Leandrinha Du Art usou suas redes sociais para desabafar nesta terça-feira (27). Conhecida por sua luta em prol das pessoas com deficiência, ela relatou situações que viveu no reality Casa na Barra, que é organizado pelo também influencer, Carlinhos Maia.

De acordo com Leandrinha, durante sua estadia na casa localizada na Barra de São Miguel, em Alagoas, ela observou atitudes recorrentes ao qual ela aponta como capacitismo, que é o termo para preconceito para pessoas com deficiência

Leandrinha pontuou o uso indevido da sua cadeira de rodas, que não deve ser tratada como um suporte para objetos pessoais, não sendo, portanto, um guarda-volume. Ela também que citou que retirar o equipamento de perto, quando está no chão, atrapalha a sua locomoção.

Outras situações também foram enfatizadas pela jovem, que fez questão de esclarecer que o capacitismo não se trata apenas do ódio direto ou maus-tratos a pessoa com deficiência, mas também a falta de respeito ao olhar, corpo e necessidades desse público.

Ainda durante seu relato, Leandrinha fez questão de dizer que Carlinhos a chamou para o reality por ser quem ela é: “Todo esse falatório aqui pode soar para muita gente aqui dentro como um mimimi, como vitimismo, só que antes de ser influenciadora, antes de ser artista, eu sou ativista, entendeu? Eu represento o movimento de pessoas com deficiência. Carlinhos não em chamou à toa. Ele me chamou aqui pela minha inteligência, pela minha capacidade de oralizar, de verbalizar, de ser didática e ao mesmo tempo para ensinar uma galera que está aqui também”, disse ela.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags preconceito reality carlinhos maia pcd capacitismo Casa da Barra leandrinha du art pessoa com deficiencia

Leia também


Cidade da Luz às escuras: queda de energia afeta centro espírita de Salvador


Marido de Fabiana Justus raspa a cabeça em apoio à esposa; assista