Entretenimento

Influenciador critica nova versão da Branca de Neve: "querem só filme de pretinhos?”

Influenciador brasileiro dispara comentários racistas contra o live action do filme  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/08/2023, às 12h25 - Atualizado às 12h27   Reprodução/Redes sociais   Pietro Baddini

Após um editorial do jornal New York Post criticar o live action do filme 'A Branca de Neve', um influenciador brasileiro resolveu seguir os mesmos passos do tablóide, porém com comentários racistas. Em um vídeo, de aproximadamente 30 segundo, o tiktoker Felipe Heystee menciona uma série de ataques aos personagens negros da nova versão lançada pela Disney. 

 

Vocês vão querer me cancelar, mas eu vou falar. Não bastava fazer Ariel defumada, Barbie feminista e agora estão fazendo a Nega de Neve e os Sete Negões? Querem filme só de pretinhos? Pega cardume de pretinhos e cria uma história nova. Daqui a pouco vão ter os três porquinhos magros. É a treva

 

“Se vocês querem filme só de pretinhos, pega cardume de pretos e cria história nova. Agora vão estragar as historinhas antigas? É as trevas mesmo. Bem que a igreja fala que é o fim dos tempos”, completou o influenciador, que ainda escreveu na legenda do post: "a culpa é de vocês que militam até pelo vento".

Este não é a primeira vez que o live action do filme é alvo de críticas preconceituosas. Em julho, o New York Post disse que "as escolhas da Disney em obedecer ao politicamente correto têm levado a empresa a sofrer uma série de prejuízos. Assim como outras empresas, como a Bud Light, marca de cerveja que perdeu milhões de dólares por contratar uma mulher trans para ser garota-propaganda".

Adaptando a primeira animação longa-metragem da Disney, lançada 1938, a princesa será interpretada por Rachel Zegler e os sete anões foram substituídos por homens brancos e negros, de várias estaturas. A estreia do filme está prevista para março de 2024.

Classificação Indicativa: Livre


Tags preconceito Influencer tiktok Branca de neve live action

Leia também


Atriz Rachel Zegler é vista como Branca de Neve pela primeira vez; veja fotos