Entretenimento

Repórter da Globo é vítima de racismo em shopping e faz desabafo: 'me olharam e decidiram não me atender'

A repórter da Globo contou o caso através de um post em seu perfil oficial do Twitter  |  Divulgação

Publicado em 10/07/2022, às 12h31   Divulgação   Redação

Na última sexta-feira (8), a repórter da TV Globo, Tábata Poline, utilizou as redes sociais para revelar ter sido vítima de racismo. O caso aconteceu no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, quando funcionárias uma loja se recusram a atender a jornalista do Fantástico.

 

"Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, cinco vendedoras me olharam dos pés à cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. Às cinco foram até elas", contou em seu perfil no Twitter.

Logo eu, tão combativa, me vi exausta qd deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, CINCO vendedoras me olharam dos pés a cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. As CINCO foram até elas.

— Tábata Poline (@tabatapoline) July 8, 2022

Em contato com o portal Uol, o centro comercial emitiu nota repudiando a atitude e garantiu que caso será apurado. "O RIOSUL Shopping Center informa que tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento. O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas", diz o comunicado.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags racismo bnews jornalista globo repórter globo tábata poline racismo shopping repórter

Leia também


Vídeo: Ex-empresário de Luva de Pedreiro rebate influenciador e faz declaração polêmica


Leo Santana quebra silêncio e dá sua versão sobre polêmica foto editada por Lore Improta


Indignado, Falcão se pronuncia sobre intimação judicial de Luva de Pedreiro; confira