Entretenimento

Revoltada, atriz da Globo faz desabafo sobre remédio contaminado do filho: “um descaso”

A atriz da Globo revelou que o filho pequeno estava consumindo o remédio contaminado sem saber  |  Reprodução/ TV Globo

Publicado em 16/07/2023, às 13h02   Reprodução/ TV Globo   Cadastrado por Franciely Gomes

Conhecida pela personagem Yone, na novela ‘Travessia', da TV Globo, Yohama Eshima passou por uma situação delicada com seu filho, de apenas dois anos de idade.  Em entrevista à revista ‘CARAS’, a atriz revelou que o pequeno estava fazendo o uso de um remédio contaminado.

 

A artista afirmou que só descobriu a informação através do Instagram de uma amiga. “Já fiquei alerta, achei um absurdo. Entrei em contato com ela e perguntei qual lote era, aí ela me passou os lotes porque recebeu um comunicado do SUS de Santa Catarina sobre os lotes que estavam contaminados. Eu não recebi nenhum tipo de comunicação”, contou.

O garotinho tem esclerose tuberosa e estava fazendo o uso do remédio Sabril, que foi contaminado pelo fármaco Tiaprina. “Quando vi que o lote do meu filho era contaminado, chorei de raiva. Me senti em um descaso completo com a humanidade. A gente só ficou sabendo dez meses depois que o lote está contaminado”, explicou ela.

“Várias famílias me falaram sobre comportamentos diferentes das crianças. Tenho achado meu filho muito sonolento, mas não posso afirmar que foi por causa da contaminação, e também não posso falar que não é. É um dilema. É muito doloroso ser pai ou mãe e não poder fazer nada porque houve um erro”, completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags atriz TV Globo entretenimento atriz da Globo negligência médica bnews yohama eshima

Leia também


João Guilherme debocha de briga entre Paola Carosella e Virginia Fonseca


Jornalista expõe ‘teste do sofá’ que presenciou em emissora


Mulher trans vence 16 candidatas e é eleita rainha de rodeio