Entretenimento

Mulher trans vence 16 candidatas e é eleita rainha de rodeio

Reprodução/Redes Sociais
Alessandra competiu com outras 16 mulheres no concurso e era a única trans  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 16/07/2023, às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher trans competiu com outras 16 mulheres e foi eleita a rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul, cidade de 15 mil habitantes a 300 de São Paulo.

Após receber 33,9% dos votos da final do concurso Rainha e Princesa do BES Rodeo Show, Alessandra Aparecida Corrêa foi coroada na última sexta-feira (14). Alessandra competiu com outras 16 mulheres no concurso.

Ela era a única trans. O evento acontece entre os dias 20 e 22 na cidade. A última fase foi a votação popular na internet. “Foi tranquilo. Foi gratificante ver que estamos rompendo um pouco esse preconceito”, disse Alessandra, em entrevista à EPTV.

“Meus amigos de trabalho me encorajaram. Falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, acabei me inscrevendo”. A rainha do rodeio diz esperar poder servir de inspiração para outras pessoas vencerem o preconceito. 

O BES Rodeo Show terá entre as atrações a participação de Léo & Raphael, Fiduma & Jeca e César Menotti & Fabiano.

O evento terá entrada franca. Apenas os ingressos para o camarote são pagos. A Prefeitura de Boa Esperança do Sul incentiva os visitantes a doarem alimentos não perecíveis que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp