Entretenimento

Vídeo: Cantora baiana critica falta de artistas locais na Virada Salvador e faz desabafo

Lista dos shows do festival do réveillon de Salvador foi divulgada no inicio da manhã desta quinta-feira (21) pelo prefeito da cidade  |  Pedro Vilas Boas/ BNews

Publicado em 22/09/2023, às 10h41   Pedro Vilas Boas/ BNews   Juliana Barbosa

A cantora e compositora soteropolitana Majur fez um desabafo nas redes sociais depois que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a lista de atrações do Festival Virada 2023, nesta quinta-feira (21), sem incluí-la no evento. Majur expressou sua frustração por nunca ser convidada para se apresentar na cidade natal e acusou os organizadores de ignorarem os artistas locais.

Ela destacou que muitos artistas de Salvador têm realizado shows em outras localidades, mas não têm oportunidades em sua própria cidade. Majur questionou a falta de valorização dos artistas que estão contribuindo para a cena musical local e que têm representado a cidade em festivais e eventos fora da Bahia.

"Dessa vez eu quis falar porque todos os anos eu espero, seja o Carnaval ou a Virada, ou outros eventos de Salvador que eu não sou chamada. (...) Não falo só porque sou uma mulher trans, eu não estou na música porque sou uma mulher trans. Eu estou na música porque sou uma cantora, e é por isso que eu estou lá. Mas o reconhecimento da minha cidade é algo que custa demais. Se o intuito dos eventos da cidade de Salvador, seja do governo ou da prefeitura, é para fomento da cultura local, contratem artistas locais. Valorizem os artistas que estão fazendo música para fora, para todos os outros festivais e lugares, mas não são convidados para sua própria cidade", queixou-se.

 

Leia também: Apresentadora da Globo relembra trauma ao ver repórter sendo agredida ao vivo

Além do vídeo no Instagram, Majur ainda repetiu o questionamento por meio do seu perfil no Twitter/X. "E aí, prefeitura de Salvador, também estarei na line da Virada?", escreveu.

Eai Prefeitura de Salvador, também estarei na Line da Virada? ❤️
Sou uma das artistas soteropolitana, Baiana, que representa no Brasil a nossa música, da cidade Salvador.
Alem de representar na música o público LGBT+ com discurso de gênero e auto amor.

— Majur (@Majur) September 21, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags festival da virada majur

Leia também


Esquecido no churrasco? Apresentador se oferece para trabalhar em emissora famosa


Vídeo: Anderson, vocalista do grupo Molejo, recebe alta após embolia pulmonar