Esporte

Adversário do Bahia na Copa do Brasil prioriza novo camisa 9 substituto de Luis Suárez

Possível camisa 9 do Grêmio poderá jogar contra o Bahia na Copa do Brasil  |  Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicado em 29/06/2023, às 11h20   Lucas Uebel/Grêmio FBPA   Filipe Ribeiro

O adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio já se movimenta para contratar um novo centroavante possivelmente substituindo Luis Suárez, em caso de saída do uruguaio do time gaúcho.

O nome da vez nos bastidores do Imortal é o do brasileiro Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. Caso a negociação seja concretizada até o dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências para o Brasil, o jogador poderá ser inscrito e e estará regularizado para a enfrentar o Bahia na Copa do Brasil, no dia 4 de julho, em jogo de ida da competição.

Inicialmente, o Grêmio fez uma proposta de empréstimo por Muniz, que foi recusada pelo clube inglês. O clube gaúcho não desistiu do negócio e estuda uma oferta de compra de parte dos direitos econômicos do atleta. O Atlético Mineiro é um dos concorrentes pelo jogador.

Na última temporada europeia, 2022/2023, Rodrigo Muniz esteve emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra. Por lá, o brasileiro atuou em 17 partidas e marcou apenas dois gols. O atacante foi revelado pelo Flamengo em 2020, tendo atuado ainda pelo Coritiba por empréstimo.

Aos 22 anos, Muniz acumula 83 jogos oficiais na carreira, tendo marcado 18 gols até o momento. A melhor fase do jogador foi ainda pelo Flamengo, em 2021, quando atuou em 25 jogos pelo rubro-negro carioca e balançou as redes em nove oportunidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo futebol Grêmio brasil Esporte Clube Bahia esporte inglaterra Coritiba Copa do brasil negociação Fulham Mercado de Transferências Luis Suárez Rodrigo Muniz Middlesbrough

Leia também


Bahia oficializa proposta de R$13 milhões por meio-campista português


Ceará encaminha contratação de Guto Ferreira


Brasil perde pontos no ranking da FIFA após derrotas sob o comando de Ramon Menezes