Esporte

Bahia oficializa proposta de R$13 milhões por meio-campista português

Divulgação/Vizela
Jogador de 27 anos foi um dos destaques do Vizela na última temporada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vizela
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/06/2023, às 11h30


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia oficializou uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) pelo meio-campista Samu Silva, do Vizela, de Portugal. O Tricolor de Aço já tem um acordo verbal com o português de 27 anos e aguarda uma sinalização positiva do clube para fechar a contratação. As informações são do site Torcedores.com.

Segundo a reportagem, a proposta do Esquadrão é de empréstimo e com obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Caso se concretize, o Vizela ainda manteria 20% do passe do atleta visando negociação futura.

A proposta foi formalizada na terça-feira (27), mas o clube português ainda não respondeu. Há otimismo entre os dirigentes tricolores e um desfecho deve acontecer nos próximos dias.

Ainda de acordo com o site, o Vizela está dificultando a liberação de Samu Silva. O camisa 20 é considerado um dos principais jogadores no elenco comandado por Manuel Tulipa. Entretanto, o Bahia não pretende desistir da contratação, já que teria sido um pedido do técnico Renato Paiva.

Samu Silva

Fábio Samuel Amorim da Silva, o Samu, nasceu em Santa Maria da Feira, em Portugal. Ele é cria das divisões de base do Porto. Também passou por Boavista, Fafe e Espinho. O meia está no Vizela desde junho de 2019. Seu contrato com o clube expira em junho de 2024.

Na última temporada, o meia disputou 37 partidas pelo Vizela. Foram 33 jogos no Campeonato Português, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Marcou três gols, deu cinco assistências e acumulou 2984 minutos em campo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp