Esporte

Amanda Nunes volta ao octógono após dois anos de aposentadoria; saiba detalhes

Anúncio da volta ao octógono foi feito após a decisão no UFC 316  |  Reprodução / Redes Sociais / YouTube / @amanda_leoa

Publicado em 08/06/2025, às 10h33 - Atualizado às 10h50   Reprodução / Redes Sociais / YouTube / @amanda_leoa   Cadastrado por Tácio Caldas

A brasileira Amanda Nunes, a Leoa, se aposentou depois de vencer a mexicana Irene Aldana no o UFC 289, à época para manter o cinturão peso galo da categoria. Foram dois anos "sabáticos" até a esportista resolver voltar aos ringues. O anúncio aconteceu na madrugada deste domingo (08) depois da conquista do cinturão da categoria por Kayla Harrison no UFC 316, em Newark, nos EUA.

Na ocasião, Amanda Nunes subiu ao octógno e se manifestou sobre sua decisão. Ela falou que estava de volta e fez uma encarada com a atual campeã do peso galo da categoria. Isso porque ela será a próxima adversária da brasileira no UFC.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Definitivamente. A gente sabia que isso ia acontecer. Estou mais do que feliz de voltar e lutar com você. Parabéns, ótimo trabalho e nos vemos lá na frente!, afirmou Amanda Nunes ao UFC.

Vale lembrar que as agora rivais já foram companheiras de treinamento na academia American Top Team. Apesar disso, as lutadoras não eram próximas. Inclusive, depois de vencer e conquistar o título peso galo Kayla Harrison desafio a brasileira.

Amanda, estou te vendo! Pode vir, pode vir! Essa é a próxima luta. Agora, eu tenho o cinturão e ela tem o legado", disse.

Assista ao Arena BNews da última quinta-feira (05):

Classificação Indicativa: Livre


TagsufcAmanda NunesIrene AldanaPeso galoAmerican top teamKayla harrison

Leia também


Bolívia fica "presa" e ameaça ir à FIFA após derrota para a Venezuela; entenda


VÍDEO: Partida entre Doce Mel e UDA pelo Brasileirão Feminino Série A3 é paralisado por motivo inusitado