Esporte

Aos 37 anos, levantador da seleção anuncia retorno ao Brasil: "Chegou a hora de voltar pra casa"

Multicampeão, levantador da seleção Bruninho decidiu sair da Itália e voltar para o Brasil  |  Reprodução/Rede Globo

Publicado em 16/02/2024, às 17h33   Reprodução/Rede Globo   Douglas Santana

Perto da aposentadoria, o levantador Bruninho anunciou que vai voltar ao Brasil para atuar na liga nacional e ficar mais perto da família. Ele já comunicou ao seu atual clube, o Modena-ITA, sua vontade de jogar nas quadras brasileiras. Lembrando que Bruninho é filho do treinador multicampeão Bernardinho, que assumiu novamente a seleção brasileira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Vivi anos incríveis na Itália, principalmente em Modena, recebi um carinho enorme todo esse tempo e sou muito grato por tudo. Só que agora chegou a hora de voltar pra casa, de estar mais perto da família. Muita coisa ainda precisa ser acertada, ajustada, mas eu retornarei ao Brasil depois dessa temporada”, inicia Bruninho.

O levantador que já conquistou todos os títulos mais importantes do vôlei, incluindo o Ouro Olímpico na Rio 2016, vai jogar na Itália até o fim da temporada europeia. No Modena, Bruninho venceu o italiano em 15/16 e a Copa CEV 2023, entre outras conquistas.

Foi uma jornada maravilhosa na Europa, com grandes amizades feitas, grandes adversários superados, todos os títulos possíveis e muito aprendizado. Agora é foco total em terminar da melhor maneira possível essa temporada em Modena. E depois, só depois, preparar a mudança”, completou Bruno.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira esportes Itália vôlei Bruninho bernardinho Modena

Leia também


200 dias para as Olimpíadas: Veja calendário dos esportes que estarão em Paris


Novo ministro do Esporte anuncia criação de diretoria de esportes eletrônicos; saiba detalhes