Esporte
Publicado em 30/11/2025, às 16h21 Letícia Martins/EC Bahia Maycol Douglas
Apesar da seleção portuguesa ter conquistado o título da Copa do Mundo Sub-17, o Bahia celebrou a campanha do Brasil, que ficou em quarto lugar com destaque para os jogadores do clube Dell e Ruan Pablo, grandes promessas do tricolor.
A dupla de atacantes, formada na base do Bahia, brilhou no Catar. Dos 15 gols marcados pela Seleção na competição, mais da metade teve participação dos "Pivetes de Aço".
Dell marcou cinco gols e Ruan Pablo balançou as redes duas vezes. Ambos contribuíram com uma assistência cada. Com a assistência de Ruan Pablo sendo para um dos gols de Dell, a dupla somou oito participações diretas nos gols brasileiros.
O goleiro Arthur Jampa, também do Bahia, foi convocado, mas não entrou em campo. Dell e Ruan Pablo retornam ao Bahia valorizados, com potencial para receberem mais minutos em campo sob o comando do técnico Rogério Ceni na próxima temporada.
Após tetra da Libertadores, jogadores do Flamengo provocam Palmeiras em festa
VÍDEO: Multidão surpreende durante 'Corrida do Bahêa'