Esporte

Árbitro é agredido por jogador e revida agressão; assista

Atletas e clube envolvidos na agressão foram punidos  |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 24/10/2022, às 16h38   Foto: Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Luiz San Martin

Um árbitro revidou a agressão de um jogador em partida válida pelo campeonato amador de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. O vídeo que mostra a confusão generalizada viralizou nas redes sociais. O time envolvido no caso é o Clube Atlético Divinéia.

Árbitro é agredido por jogador e revida agressão; assista pic.twitter.com/L2ekHATs97

— BNews (@bnews_oficial) October 24, 2022

Nas imagens é possível identificar que diversos jogadores deram socos, pontapés e até voadores no árbitro da partida, que reagiu também agredindo os atletas. Alguns jogadores tentaram impedir a confusão e a pancadaria, mas não tiveram sucesso. Ao fim da briga, o árbitro expulsou vários jogadores.

A partida foi disputada entre o São Paulo da Divinéia e o Clube Atlético Divinéia, na manhã do último domingo (23), no estádio municipal Leônidas Camarinha, pelo Santa Cruz Open, campeonato amador de futebol da cidade, organizado pela secretaria municipal de Esporte e Comunicação. Não foram divulgados o motivo da confusão.

A secretaria responsável pelo evento divulgou nota oficial informando que o clube foi eliminado da competição e suspenso por dois anos, além de penalizar oito atletas que estavam envolvidos na briga, que ficarão sem poder atuar em campeonatos municipais por quatro anos.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem através de seu Secretário abaixo assinado, conforme acordado em congresso técnico no dia 1/8/2022, seguindo o regulamento da competição em seu art. 12º e embasado com o que preconiza o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) atualizado pela Resolução CNE Nº 29, de 10 dezembro de 2009 e ainda RGC (regulamento geral de competição) da FPF (Federação Paulista de Futebol), comunicar as punições relativas à partida do Campeonato de Futebol “1º Santa Cruz Open” realizada em 23/10/2022 no Estádio Municipal Leônidas Camarinha como segue:

1- Eliminação e suspensão por 720 dias por se envolverem em briga generalizada. (art.5º e 6º inciso lll do anexo 1 do RGC da FPF), a agremiação: Clube Atlético Divinéia de Santa Cruz do Rio Pardo

2 - Ficam suspensos pelo prazo de 1.440 dias (4 anos) de todos os eventos que a Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo organize, seja parceiro e participe (art. 170 - inciso IV, art. 172 - § 2º e art. 254-A do CBJD), os atletas do Clube Atlético Divinéia:
- Jean Carlos Teixeira;
- Matheus Vinícius da Silva:
- Leandro São Miguel;
- Ivan São Miguel;
- Edmar São Miguel;
- Luiz Felipe Beraldo;
- Jorge Luiz de Oliveira;
- Alexandro Aparecido da Silva.

3 - Fica também suspenso pelo prazo de 1.800 dias (5 anos) de todos os eventos que a Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo organize, seja parceiro e participe (art. 170 - inciso IV, art. 172 - § 2º e art. 254-A do CBJD), o treinador da equipe do Clube Atlético Divinéia: Clodoaldo Rodrigues.

As punições aos citados levam em consideração o que foi relatado pelos árbitros da partida e sua veracidade conforme preconiza o Art. 58 do CBJD e ainda imagens do ocorrido, passando a valer a partir da data da publicação deste documento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol São Paulo brasil futebol amador confusão generalizada

Leia também


Conmebol faz campanha de doação de ingressos para final da Libertadores


CBF contrata grupo de influenciadores como "escudo" da Seleção Brasileira na Copa


Bahia inicia vendas de ingressos para jogo contra o Guarani