Esporte
Publicado em 19/10/2026, às 14h06 - Atualizado às 14h38 Valter Pontes/ Secom PMS Maycol Douglas
A Arena Fonte Nova já se prepara para ter um novo naming rights após a suspensão do contrato com a Casa de Apostas devido a Medida Provisória referente ao fim das bets no Brasil. Quem deve chegar para assumir o nome da praça esportiva é a Acelen, empresa de energia que administra a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Conforme apuração da equipe de reportagem do BNews, o anúncio entre as partes deve ser feito já nesta terça-feira (20). Nas redes sociais, o perfil da Arena Fonte Nova publicou um carrossel de três fotos onde deixou pistas da chegada da nova empresa que irá assumir seus naming rights.
As três fotos juntas formam a Arena Fonte Nova por completo e conta com uma espécie de flashs de luz na cor azul, o que funciona em alusão a Acelen. "A Fonte Nova vai vibrar...com ainda mais energia, emoção e alegria", escreveu o perfil da praça esportiva. A mensagem também aparece no site da arena.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A Acelen é uma empresa do setor de energia criada pelo fundo de investimento árabe Mubadala Capital. A empresa comprou a Refinaria de Mataripe (antiga Refinaria Landulpho Alves), a segunda maior do Brasil, em março de 2021.
A empresa se conecta diretamente com o Grupo City, dono da SAF do Bahia, por conta do executivo Khaldoon Al Mubarak. O sheik é o CEO Global da Mubadala Investment Company e o presidente do conglomerado de clubes.
Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos fecham SAF de R$454 milhões para transformar clube da Série B
Rafael Câmara divulga número escolhido para estrear na Fórmula 1 e motivo surpreende