Esporte
Publicado em 09/12/2024, às 09h49 Victor Ferreira/EC Vitória, Felipe Santos/Ceará SC, Gabriel França/CNC e Daniel Vieira/Treze Jefferson Gonçalves
Com a artilharia da Série A sacramentada, Alerrandro se juntou aos goleadores das outras quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Quatro deles têm algo em comum: são de times nordestinos. Dos premiados, apenas Yuri Alberto e Kayke, ambos de clubes paulistas, não são de times do Nordeste.
Na Série B, Erick Pulga, do Ceará, foi o artilheiro isolado com 13 gols. Na Série C com 10 gols, Paulo Sérgio, atacante do Náutico, dividiu a artilharia com Kayke, do São Bernardo-SP. Thiaguinho, do Treze, marcou 10 gols e foi o artilheiro da Série D. Na Série A, Alerrandro e Yuri Alberto marcaram 15 gols.
O ano de 2024 foi de vários marcos para o futebol nordestino, além do acesso e permanência que garantiram cinco clubes na Série A de 2025, a região terá também dois times na mesma edição da Libertadores, onde jogarão Bahia e Fortaleza.
Cauly celebra classificação do Bahia para Libertadores e minimiza queda de rendimento: "Feliz e orgulhoso"
Senador Angelo Coronel vai ao jogo do Vitória no Rio a convite de governador do estado