Esporte

Bahia aciona o Ministério Público Estadual após ataque a ônibus

Ministério Público Estadual (MPE) afirmou que a representação será distribuída a um promotor de Justiça  |  Divulgação/EC Bahia

Publicado em 28/02/2022, às 10h11   Divulgação/EC Bahia   Vinícius Dias

O Bahia acionou o Ministério Público Estadual (MPE) após o atentado contra o ônibus do clube quando a delegação ia para a Fonte Nova na última quinta-feira (25). O goleiro Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços e levou 40 pontos no corpo, além de quase perder a visão. O lateral Matheus Bahia também foi atingido e o atacante Marcelo Cirino enfrenta problemas psicológicos desde o acontecimento.

 


 
Em nota, o MPE afirmou receber a denúncia na última sexta-feira (25) e garantiu que "representação será distribuída a um promotor de Justiça, com o objetivo de acompanhar as investigações policiais em andamento e para adoção de eventuais medidas legais que se façam necessárias".

Leia mais:

Clubes de todo o país se solidarizam com o Bahia após atentado
"Achei que tinha sofrido um tiro", comenta motorista vítima do ataque ao ônibus do Bahia
Médico do Bahia comenta situação de Danilo Fernandes: "A gente deu muita sorte"

A polícia já identificou dois veículos que teriam participado do atentado. Um dos veículos utilizados para fuga, uma caminhonete Renault Oroch, pertence ao presidente da torcida Bamor, maior organizada do clube, Half Silva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Bamor violência atentado Ministério Público mpe Copa do Nordeste Nordestão EC Bahia ECB Half Silva atentado bahia

Leia também


Ônibus do Grêmio é apedrejado antes de clássico e jogador sofre traumatismo craniano


"Estou bem, estou vivo", desabafa goleiro do Bahia após receber alta