Esporte

Médico do Bahia comenta situação de Danilo Fernandes: "A gente deu muita sorte"

Divulgação / EC Bahia
Segundo o profissional, o caso mais preocupante foi o do goleiro Danilo Fernandes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 25/02/2022, às 08h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pelo atendimento aos jogadores do Bahia após o atentado a bombas sofrido pelo ônibus da delegação, o médico Rafael Garcia comentou sobre o estado de saúde dos atingidos. Segundo o profissional, o caso mais preocupante foi o do goleiro Danilo Fernandes.

"O Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros superiores, nas duas pernas, em face e tórax. Devido a essa gravidade, levamos para o hospital. Ele fez exames, está bem, mas passará a noite no hospital em observação".

"A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas para todos os atletas", continuou.

O médico também explicou o caso do lateral Matheus Bahia. "Matheus foi atingido por estilhaços, no tórax e membros superiores, e pouca coisa na face. Mas reclamou de uma irritação no olho e vai ser observado".

Já sobre Marcelo Cirino, Garcia revelou que o atacante não se feriu, mas ficou muito abalado emocionalmente. "Cirino estava muito próximo do local do impacto. Foi o jogador que estava mais abalado psicologicamente pelo atentado e por isso não atuou".

Leia mais: 

Final da Champions League não seja mais na Rússia; veja nova sede

Comandante do BEPE garante que autores de atentado a ônibus do Bahia serão presos

Após atentado sofrido, Bahia dá volta por cima e vence o Sampaio Corrêa

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp