Esporte

Bahia vence Atlético de Alagoinhas e soma primeiros três pontos na Copa do Nordeste

Com o resultado, o Bahia se mantém na sétima colocação do grupo B, agora com quatro pontos conquistados  |  Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 17/02/2023, às 22h54   Felipe Oliveira/EC Bahia   Cadastrado por Daniel Brito

Em plena sexta-feira de carnaval (17), o Bahia foi a Alagoinhas na tentativa de ganhar a primeira partida na Copa do Nordeste. Contra o Atlético de Alagoinhas, o tricolor saiu bem sucedido, vencendo o Carcará por 2 a 1 na quarta rodada do torneio.

No entanto, o Esquadrão saiu atrás do placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque alagoinhense. Na jogada, Mateus Lima fez um passe certeiro para Lucas Alisson, que chutou rasteiro da grande área no canto direito de Marcos Felipe.

A resposta tricolor, porém, não tardou. Seis minutos depois, em contra-ataque mortal, Kayky lançou Jacaré, que tocou na saída de Fábio Lima, empatando a partida e marcando seu primeiro gol em 2023.

A virada demorou menos ainda: aos 25 minutos da primeira etapa, através do mesmo Kayky. O jovem atacante recebeu passe açucarado de Verhon e chutou da grande área. A bola ainda chegou a desviar no lateral-esquerdo Lucas Luan, do Atlético, antes de morrer no fundo das redes.

O segundo tempo ocorreu de forma movimentada, com o Carcará partindo para cima na tentativa de igualar a vantagem ou, quem sabe, até mesmo virar. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado.

Agora, o Bahia volta as suas atenções para a próxima partida na competição regional, quando enfrenta o Sport na quarta-feira de cinzas (22), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela quinta rodada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Esporte Clube Bahia Copa do Nordeste Atlético de Alagoinhas classificação

Leia também


Bellintani pede paciência ao torcedor com o início de temporada do Bahia


Executivo de futebol do Vitória promete 10 reforços para o elenco; confira tudo da coletiva de Montemor


Justiça espanhola toma decisão sobre prisão de Daniel Alves; jogador não quis encontrar a esposa