Esporte

Bellintani revela detalhes sobre o futuro do Fazendão após chegada do Grupo City; saiba mais

Venda do Fazendão estava próxima de ser finalizada pelo presidente do Bahia  |  Felipe Oliveira/ECBahia

Publicado em 12/07/2023, às 09h50   Felipe Oliveira/ECBahia   Marcelo Ramos

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deu novas declarações sobre a possível venda do Fazendão, antigo centro de treinamento tricolor, localizado em Lauro de Freitas.

Durante participação no evento “1000% em Foco – Uma associação forte para um Bahia mais forte”, na noite da terça (12), o mandatário tricolor afirmou que a negociação está indefinida após a chegada do Grupo City.

"O Fazendão e o CT já estão plenamente integrados e transferidos para a SAF. O que aconteceu foi que a gente tinha um acordo fechado em relação ao Fazendão e como esse acordo foi finalizado muito perto do fechamento da SAF, tanto eu quanto o Vitor preferimos esperar para que essa decisão seja tomada pela própria SAF. A gente entendeu que a 60 dias do fechamento da SAF assinar uma venda do Fazendão não era razoável, mesmo entendendo que a receita dessa venda iria toda para a SAF. A gente preferiu não tomar essa decisão porque estava no fim de um ciclo e essa decisão deveria ser tomada pela SAF. Agora, eles estão analisando o que vão fazer diante da proposta concreta que possuem na mesa para a venda do Fazendão", disse Bellintani.

Atualmente, o Fazendão vem sendo utilizado para os treinamentos do Jacuipense, equipe de Riachão do Jacuípe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Bahia volta a campo na noite desta quarta-feira (12) em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Com o empate da ida, o Tricolor de Aço precisa vencer na Arena do Grêmio para garantir a classificação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Esporte Clube Bahia Fazendão Guilherme Bellintani Grupo City bnews esportes City Football Group

Leia também


DIA DE DECISÃO! Bahia visita Grêmio em busca de vaga histórica na semi da Copa do Brasil


Prefeito de Porto Alegre pede adiamento da decisão entre Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil


VÍDEO: Preparador físico de equipe peruana é preso acusado de racismo contra torcida do Corinthians