Esporte

Bola de Ouro: "O Real Madrid não vai onde não é respeitado", diz time espanhol sobre premiação do 'Ballon d'Or'

Comunicado do time espanhol reforça perda do 'Ballon d'Or 2024' por Vini Jr  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram

Publicado em 28/10/2024, às 15h17 - Atualizado às 15h20   Reprodução / Redes Sociais / Instagram   Cadastrado por Tácio Caldas

Insatisfeito com a chance de Vinicius Júnior não vencer o prêmio de 'Ballon d'Or', o Real Madrid anunciou que não enviará representantes para a cerimônia na França. O "boicote" foi informado à Agence France-Presse (AFP). De acordo com o clube espanhol, "está claro que a Bola de Ouro-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai onde não é respeitado"

Essa decisão é um reflexo da suposta falta de consideração ao desempenho de Vini Jr, que é um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Como sobredito, além do brasileiro, nenhum outro jogador irá ao evento ou representantes do Real estarão no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França. Essa informação também foi publicada no jornal Marca, da Espanha.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

SOBRE O PRÊMIO

O 'Ballon d'Or' considera os feitos na temporada 2023/24, ou seja, de 1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024. Essa será a primeira vez que a revista francesa que organiza o evento será auxiliada pela UEFA e pela a confederação europeia de futebol. A France Football faz uma lista de 30 finalistas e submete a jornalistas de diferentes países que escolhem o seu Top-5. Ao fim, o melhor colocado na soma de todos os indicados pelos jornalistas leva a Bola de Ouro.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre


Tagsfrançaparisrealreal madriduefaFrance FootballVini JrVinicius JúniorBallon d'OrThéâtre du Châtelet

Leia também


Promessa do Barcelona pode trocar time catalão por gigante da Premier League, diz jornalista


Bola de Ouro 2024: Saiba quem são os principais concorrentes do brasileiro Vini Jr; confira


"Quem estava atrapalhando já saiu", dispara Thiago Carpini ao defender jogadores do Vitória