Esporte

Caso Daniel Alves: Advogada de vítima adota atitude após liberdade provisória

O pagamento da fiança de cerca de R$ 5 milhões oficializou a ‘saída’ de Daniel Alves a prisão  |  Reprodução/instagram (@danialves)

Publicado em 20/03/2024, às 11h15   Reprodução/instagram (@danialves)   Pedro Moraes

Após o Tribunal de Barcelona, na Espanha, permitir a liberdade condicional de Daniel Alves, a advogada da vítima do estupro que gerou a condenação do brasileiro, Ester García, adotou uma medoida de imediato. Ela vai recorrer da decisão, implantada em função do depósito de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Parece que estão fazendo justiça apenas para os ricos”, pontuou García, em entrevista à rádio catalã Rac 1. “Para mim, é um escândalo deixar em liberdade uma pessoa que sabem que pode conseguir um milhão de euros facilmente”, reforçou.

Associado ao pagamento da dívida, o brasileiro terá que entregar seus dois passaportes O ex-lateral também não vai se comprometer a não deixar o país e comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial. Depois do anúncio da concessão de liberdade, o irmão do ex-lateral da seleção brasileira celebrou a nova decisão da Justiça espanhola. 

Relembre

Daniel foi condenado por crime em primeira instância, no mês passado, porém tem a possibilidade de aguardar solto a análise dos recursos.  

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Liberdade Daniel Alves vítima tribunal advogada BNews esporte ester garcía

Leia também


Daniel Alves consegue liberdade provisória após condenação por estupro


Daniel Alves assume intenção na cadeia após condenação por estupro; saiba qual


Tribunal de Barcelona vai decidir se Daniel Alves poderá sair da prisão