Esporte
Publicado em 22/05/2025, às 18h55 Rafael Ribeiro/CBF Douglas Santana
Candidato único à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud deve assumir o cargo que estava com Ednaldo Rodrigues, nas eleições que serão realizadas no próximo domingo (25). No entanto, algo curioso chamou atenção no álbum de fotos oficial da entidade.
Mesmo sem assumir oficialmente a presidência da CBF, foi criado um álbum com diversas fotos institucionais de Samir Xaud, tendo o escudo da entidade ao fundo, além de registros com a taça da Copa do Mundo, apresentando uma semiótica de olho no mundial do próximo ano.
As imagens foram registradas nesta quinta-feira (22) na sede da confederação, no Rio de Janeiro.
📸 Confira as imagens:
O título do álbum de fotos com Xaud ainda apresenta o dirigente como candidato, contudo, o pleito deste fim de semana servirá apenas para ratificar o atual presidente da Federação Roraimense de Futebol como novo líder da CBF.
Em ato protocolar, a comissão eleitoral aprovou nesta quinta-feira (22) o registro da candidatura de Samir Xaud, que tem 41 anos e iria substituir o pai na Federação Roraimense. Principal personagem na destituição de Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney aparece entre os oito vice-presidentes da CBF que estarão no mandato 2025-2029.
➡️ Os vice-presidentes serão:
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Eleições CBF: Clubes são ameaçados por federações e patrocinadores após boicote, diz coluna
Clubes das Séries A e B decidem boicotar eleição da CBF; entenda