Esporte

CBF tem garantias de que Carlo Ancelotti não mudará de ideia, diz jornalista

André Rizek afirmou que a entidade máxima do futebol brasileira confia no acerto com o treinador italiano  |  Lukas Schulze / UEFA

Publicado em 28/11/2023, às 14h45 - Atualizado às 15h10   Lukas Schulze / UEFA   Tácio Caldas

Carlo Ancelotti será treinador da seleção brasileira de futebol. Pelo menos é o que garante o jornalista esportivo André Rizek, da TV Globo. De acordo com o profissional, essa segurança vem de outra afirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol brasileiro teria garantido ao jornalista que ‘nada mudou’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Digo para vocês que para a CBF nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que o Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti e ela [CBF] entende que não há nada no cenário que vá fazê -lo mudar de ideia, porque ele tem muito interesse em assumir a seleção na Copa do Mundo, o que provavelmente será o último trabalho da vida dele”, destacou Risek.

Apesar disso, o profissional salientou que essa é a versão da entidade brasileira. “É sempre bom deixar claro que essa versão é da CBF. Eu e ninguém ouviu o Carlo Ancelotti dizer, serei treinador do Brasil”, pontuou o jornalista.

Risek ainda destacou que a CBF espera que um comunicado seja feito em 2024. “Em janeiro a CBF espera, que isso seja comunicado [saída clube espanhol]. Real Madrid e Ancelotti comunicarão ao grande público que ele em julho não seguirá no clube e que vai assumir a seleção brasileira”, finalizou André Rizek.

Esse novo capítulo da história surgiu após a imprensa europeia divulgar uma possível renovação do treinador italiano com o Real Madrid por mais dois anos. Vale lembrar que o contrato de Ancelloti acaba em junho de 2024 e, a partir dai, ele estaria livre para assinar com qualquer clube ou seleção. É bom lembrar também que Ancelloti também se posicionou recentemente e afirmou que 'tem contrato' com o Real.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira CBF Copa do mundo brasil real real madrid madrid profissional seleção brasileira de futebol Confederação Brasileira de Futebol andré rizek rizek Carlo Ancelloti Ancelloti Carlo

Leia também


Jerônimo Rodrigues dispara contra a Coelba: “tô aqui mandando um recado sim”


BA: Homem que ateou fogo em ex-namorada é condenado; saiba quantos anos


Rafael Cardoso celebra nascimento da terceira filha; veja foto