Esporte

Champions League: Estrela da Inter sofre ofensas racistas após final

Ofensas racistas após a final do torneio continental aconteceram nas redes sociais  |  Foto: Reprodução/Twitter @inter

Publicado em 11/06/2023, às 08h52   Foto: Reprodução/Twitter @inter   Cadastrado por Luiz San Martin

O atacante da Inter de Milão, o belga Romelu Lukaku, foi vítima do crime de racismo após a final da Champions League entre seu time e o Manchester City, que aconteceu no último sábado (10) e terminou com vitória e título do time inglês. Após a partida, torcedores encheram as redes sociais com comentários de injúrias raciais contra o atleta, como emojis de macaco, chamando-o de "catador de algodão" e entre outros insultos.

Lukaku começou o jogo de ontem na reserva, mas entrou em campo no começo da segunda etapa, no lugar do bósnio Edin Džeko. O belga melhorou a produção ofensiva de sua equipe, mas acabou participando de lances decisivos negativamente para a Inter. Aos 25', o lateral Dimarco acertou o travessão em cabeçada de cobertura, a bola voltou para o jogador que novamente finalizou de cabeça com o goleiro do City no chão, mas a bola pegou no tornozelo de Lukaku o que impediu o gol.

Ele ainda teve duas chances claras na partida. Aos 27' chutou de pé direito para a defesa de Éderson. Já no final, aos 43', a melhor chance do time italiano no jogo. Gosens recebeu cruzamento na segunda trave e cabeçeou para dentro da área, livre na pequena área, Lukaku cabeçeou, mas Éderson fez um milagre com o joelho que garantiu o título do time inglês.

Classificação Indicativa: Livre


Tags racismo Inter inter de milão champions league lukaku racismo no futebol Futebol Internacional

Leia também


Vitória enfrenta o Criciúma na busca pelo retorno à liderança; confira as prováveis escalações


Milton Neves volta atrás e seguirá na Band com quadro no 'Apito Geral'


Bahia empata com Cruzeiro e pode terminar rodada no Z4 da Série A