Esporte

Bahia empata com Cruzeiro e pode terminar rodada no Z4 da Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia pode ser ultrapassado por três times e terminar rodada no Z4  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 20h33



Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na noite deste sábado (10) na Fonte Nova. O jogo foi aberto e com muitas chances de gol para ambas as equipes. O Bahia saiu na frente no placar, mas acabou levando a virada ainda no primeiro tempo com. Na segunda etapa, o time comandado pelo treinador Renato Paiva conseguiu chegar ao empate e teve oportunidades de virar a partida, mas não aconteceu.

Os gols do jogo foram marcados por Kayky e Arthur Sales, pelo Bahia, e Bruno Rodrigues e Wesley, pelo Cruzeiro. Com o resultado, o Bahia chega a nove pontos e pode ser ultrapassado por Goiás, América-MG e Vasco até o final da rodada, o que deixaria o tricolor no Z4 da Série A.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou o jogo tentando colocar seu ritmo e logo aos 2’ chegou ao ataque, Cicinho recebeu na lateral da área, cortou para dentro, mas chutou fraco para a defesa de Rafael Cabral. O Cruzeiro assustou aos 7’, Gilberto recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e finalizou de primeira, mas Marcos Felipe fez uma defesa tranquila. O Tricolor de Aço abriu o placar aos 17’, com um golaço de Kayky, que recebeu passe dentro da área, limpou a marcação e acertou o ângulo do gol adversário.

O Cruzeiro quase empatou aos 27’, em cobrança de falta de Marlon que Marcos Felipe foi obrigado a fazer uma linda defesa. No contra-ataque do lance, o Bahia chegou em cruzamento de Cauly que Cicinho emendou de primeira um chutaço que explodiu na trave. O time mineiro chegou ao empate aos 30’, a bola sobrou para Bruno Rodrigues na grande área, ele limpou o zagueiro do Esquadrão e tocou na saída de Marcos Felipe.

O Cruzeiro chegou à virada ainda na primeira etapa, após bola longa para Wesley, que ganhou de David Duarte, driblou Marcos Felipe e tocou para o gol vazio.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com o Bahia tomando um susto, logo no primeiro minuto Gilberto foi lançado nas costas da zaga, ganhou na corrida e tocou encobrindo Marcos Felipe, mas a bola foi para fora. O Cruzeiro voltou a assustar aos 8’, em contra-ataque puxado que terminou com Bruno Rodrigues finalizando para fora. O time mineiro assustou mais uma vez no minuto seguinte, em novo contra-ataque que dessa vez terminou com Matheus Vital arriscando de fora da área para uma defesa segura de Marcos Felipe.

O Bahia respondeu aos 10’, com Cauly fazendo jogada individual dentro da área e saindo cara a cara com Rafael Cabral, que abafou o chute e impediu o gol dos donos da casa. O Bahia conseguiu empatar o jogo aos 20’, após cobrança de escanteio em que Kanu cabeceou, Rafael Cabral espalmou e a bola sobrou para Arthur Sales dentro da pequena área sem goleiro, o camisa 14 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 25’ Kanu salvou o Bahia, após cruzamento de William que Wesley completou, a bola passou por baixo de Marcos Felipe, mas o camisa 4 do Esquadrão interceptou antes da bola cruzar a linha do gol. Aos 35' Henrique Dourado teve a chance de colocar o Cruzeiro na frente mais uma vez, ele recebeu um cruzamento de Matheus Vital e, sozinho, cabeçeou na trave. No lance seguinte o Esquadrão teve a chance de virar o jogo. Arthur Sales recebeu em profundidade, ganhou na corrida e tocou para Thaciano livre na área, o meio campista finalizou para uma importantíssima defesa de Rafael Cabral.

O jogo ficou aberto e o Cruzeiro teve mais uma chance aos 37', dessa vez Bruno Rodrigues recebeu bom passe de Henrique Dourado na esquerda, trouxe para dentro e chutou colocado, Marcos Felipe fez uma grande defesa. Com o jogo aberto, ambas equipes se degladiaram em campo. O Cruzeiro chegou a fazer o terceiro aos 43' com Henrique Dourado completando cruzamento rasteiro de Bruno Rodrigues, mas o gol foi anulado por impedimento. O jogo ainda tinha mais emoção, aos 46' Rezende seria expulso após falta em Henrique Dourado, mas o VAR chamou e anulou o lance.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp