Esporte

Com mudança na camisa 9, Diniz explica grande novidade na Seleção Brasileira

Em má fase, o atual camisa 9 será substituído por revelação do Palmeiras na Seleção Brasileira  |  Reprodução/CBF TV

Publicado em 06/11/2023, às 16h27 - Atualizado às 17h09   Reprodução/CBF TV   Douglas Santana

Após divulgar a lista de convocados para os jogos da Seleção Brasileira visando as duas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Fernando Diniz tratou de explicar suas escolhas. Uma das ações do treinador foi deixar o camisa 9, Richarlison, de fora dos jogos.

 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

 

Acho que, mais do que o sistema, eu tenho que olhar para tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento”, iniciou.

 

Apesar por optar em não levar o atacante do Tottenham, Diniz fez questão de elogiar o atleta, que atuou nas últimas quatro partidas com a amarelinha.

 

Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru. É que a seleção é uma seleção, ele concorre com outros grandes jogadores, e nesse momento eu preferi convocar outros”, completou o técnico.

 

Em seu lugar, Diniz chamou a jovem promessa do Palmeiras, já vendido ao clube espanhol, Real Madrid: Endrick. O atacante palmeirense vem ganhando mais oportunidades com Abel Ferreira e foi importante nas últimas duas vitórias do Verdão, pelo Brasileirão, contra: Botafogo (líder) e Athletico-PR..É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção”, explicou Diniz.

Além de Endrick, outros jogadores serão novidades na delegação de Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina, como: João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira brasil richarlison Eliminatórias da Copa Fernando Diniz Endrick

Leia também


Com Endrick, Fernando Diniz convoca jogadores para sequência das Eliminatórias; confira lista


Brasil vai disputar amistoso contra a Inglaterra; saiba detalhes


"Que se f*** o Ancelotti": Atacante do tetra defende permanência de Fernando Diniz na seleção brasileira


Ex-técnico da dupla BaVi chama Fernando Diniz de teimoso; confira