Esporte

Conheça a "Mística do Jogo 6" de Klay Thompson, tetracampeão da NBA

História começou em maio de 2016, durante o 6º jogo das finais de conferência  |  Divulgação/NBA

Publicado em 28/04/2023, às 20h03   Divulgação/NBA   Rafael Abbehusen

Os Playoffs da NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos e Canadá, estão pegando fogo dentro e fora de quadra. Depois do Miami Heat, 8º classificado, eliminar a melhor campanha do campeonato, Milwaukee Bucks, chegou a vez dos atuais campeões, o Golden State Warriors, dentro de casa, terem a chance de eliminar o Sacramento Kings. Jogo será nesta sexta-feira (28), no Chase Center, em São Francisco, às 21h, horário de Brasília.

Depois de estar em desvantagem, perdendo os primeiros dois jogos, o Warriors emplacou um basquete digno de campeão e virou a série. Com a vantagem de jogar em casa e estar em um momento melhor, o time do MVP (Jogador Mais Valioso, em tradução do inglês) das finais da temporada passada, Stephen Curry, tem tudo para garantir vaga na semifinal da conferência.

Apesar de tantos motivos para acreditar que o Warriors é favorito no duelo, a maior preocupação da torcida rival está em uma história envolvendo outro astro de São Francisco, Klay Thompson.

A "Mística do Jogo 6" de Klay assombra todo e qualquer torcedor que não vista a camisa dos atuais campeões em dia de jogo. Desde 2013, o ala-armador de São Francisco esteve em quadra em 13 jogos 6 e o aproveitamento é assustador: 10 vitórias e apenas 3 derrotas. Nesse período, o Warriors gritou "É campeão!" quatro vezes (2015, 2017, 2018 e 2022).

Porém, foi somente em 2016 que a NBA teve provas concretas do que Klay Thompson é capaz de fazer em um sexto jogo de Playoff. Na final de conferência daquele ano, fora de casa, ele teve uma das melhores atuações de sua carreira, anotando 41 pontos em 40 minutos em quadra.

Foi depois deste jogo, que nasceu a lenda do game 6 de Klay Thompson.
Nesse jogo o OKC tava fechando o Curry de todos os jeitos, era certeza que ia dar merda. Não tinha como ganhar.
Foi então que Klay Thompson apareceu, e reviveu os Warriors, com essa arremessos impossíveis. pic.twitter.com/W8UgshSv8e

— SportsBraza (@SportsBraza) April 28, 2023

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte playoffs nba warriors

Leia também


"Eu nunca quis fazer SAF", diz presidente do Vitória


Astro da NBA responde repórter de forma inusitada após eliminação; veja vídeo


Quase 30 anos após morte, Ayrton Senna se torna patrono do esporte brasileiro