Esporte
Publicado em 19/06/2024, às 16h43 Reprodução - Sudesb Rebeca Silva
Nesta quarta-feira (19), foi realizado o lançamento da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 na área da recepção principal da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Durante a cerimônia, foram apresentadas as equipes que vão disputar a fase nacional final e seus grupos com o sorteio das equipes advindas das regionais do interior.
A ação é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que é responsável pela organização da Copa 2 de Julho com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP). Essa é a 14ª edição da principal competição sub-15 do país, que acontece desde 2007.
Os torneios serão realizados de 02 a 13 de julho em oito palcos da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano: Estádio de Pituaçu, em Salvador; Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila; Centro de Treinamento do Vitória, em Salvador; campo do Wet’n Wild, em Salvador; campo da Arena Parque Santiago, em Salvador; Estádio Municipal de Lauro de Freitas; Estádio Municipal de Cachoeira; e Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.
A competição vai permanecer com o mesmo formato que atuou durante dois anos com a divisão por fases. Pelo terceiro ano seguido, a competição teve as fases regionais, que, nesta edição, contou com 306 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia.
Após adiamento do PL do aborto, Lira almoça com bancada feminina
AtlasIntel/CNN: Guilherme Boulos lidera disputa pela Prefeitura de São Paulo; veja números