Esporte
Publicado em 24/06/2026, às 07h00 Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @fifa Tácio Caldas
A fase de grupos da Copa do Mundo 2026 finalmente entrou em sua reta final. Nesta quarta-feira (24) os Grupos A, B e C serão definidos e o público terá noção dos seis primeiros classificados para a próxima fase da competição. Os melhores terceiros somente serão definidos ao final de todos os outros jogos do mundial.
Para se classificar sem sustos, o Brasil precisa vencer ou empatar com a Escócia. Porém ainda dependerá do resultado de Marrocos que enfrentará a seleção do Haiti. Pensando em um primeiro lugar, o ideal é a vitória diante dos escoceses, mas o empate também atende. No primeiro caso, a seleção brasileira precisará vencer por um gol a mais que o placar alcançado pelos marroquinos. Caso a seleção africana aplique um placar maior que os comandados de Carlo Ancelotti, o Brasil fica em segundo lugar e enfrentará o 1º lugar do Grupo F.
Caso Marrocos faça um placar com um gol a menos que a seleção canarinho, o Brasil ficará em 1º lugar e vai encarar o segundo colocado do Grupo F. O cenário se complica em caso de empate entre a seleção brasileira e a Escócia. Caso a partida termine com uma igualdade no placar, os marroquinos não podem vencer seu jogo contra o Haiti. Neste caso, a seleção africana assume a primeira colocação.
O mais improvável e pior cenário é de uma derrota do Brasil para a Escócia. Caso isso aconteça muita coisa muda. Isso porque, se a seleção brasileira perder para a seleção europeia e Marrocos também perder, o Brasil fica em segundo lugar e os africanos em terceiro. Caso a seleção brasileira perca seu jogo e os marroquinos vençam seu jogo, por qualquer placar, ou empatem com o Haiti ocorre o pior cenário possível. Isso porque, dessa forma, quem ficará na terceira colocação serão os comandados de Ancelotti que poderão enfrentar o 1º lugar do Grupo A, E ou I.
Confira os jogos dessa quarta-feira (24):
Grupo -- Jogo -- Horário -- Local
* Todos os cronogramas estão no Horário de Brasília
Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (22):
FIA confirma mudança no regulamento e Fórmula 1 poderá ter volta de parte mecânica que marcou época; entenda
Ex-Vitória se aposenta pela 2ª vez e larga o doce contra treinador da seleção: ‘Faltou profissionalismo’
CBF “atende” anseio dos torcedores e retira jogos do Brasileirão Série A de horários polêmicos