Esporte

Copa do Mundo 2023: CazéTV desativa chat após chuva de comentários preconceituosos de internautas

Os comentários preconceituosos foram feitos durante a transmissão do jogo da Nova Zelândia x Noruega  |  Reprodução// Youtube

Publicado em 20/07/2023, às 10h37   Reprodução// Youtube   Cadastrado por Mariana De Siervi

A Copa do Mundo feminina de futebol teve sua estreia, na madrugada desta quinta-feira (19), com o jogo de abertura de Nova Zelândia x Noruega. O canal no Youtube, do influenciador digital Casimiro Miguel, o CazéTv, é um dos responsáveis pela transmissão dos jogos no Brasil. Porém, os comentários foram desativados durante a partida que abriu o mundial por causa da chuva de frases preconceituosas dos internautas. 

Durante a live do jogo de abertura, vários comentários machistas, principalmente feitos por homens foram escritos no chat, como "vai lavar a louça", termos chulos sobre aparências das jogadoras e conotações preconceituosas sobre o futebol feminino, tomaram conta do primeiro tempo de jogo.

O canal desativou os comentários a partir da segunda etapa da partida e emitiram uma nota sobre essa decisão: “O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito.”

Não satisfeitos, os usuários preconceituosos migraram para  outras transmissões do canal, de jogos que ainda não começaram e continuaram com tom ofensivo nos comentários.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol esporte jogos trasmissão machismo bnews Casimiro comentários desativados precomnceito cazétv

Leia também


Jogando em casa, Austrália vence a Irlanda na Copa do Mundo Feminina; veja gol


Negociado com o Bahia, Luciano Juba é hostilizado em derrota contra o Vitória e ironiza; veja


Neymar rebaixa opositores e cita volta à Seleção; veja a declaração