Esporte

Copa do Mundo: Austrália surpreende, vence Dinamarca e se classifica para as oitavas

Seleção da Austrália surpreende e vai às oitavas de final da Copa pela segunda vez na história  |  Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup

Publicado em 30/11/2022, às 14h46   Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup   Cadastrado por Luiz San Martin

A Austrália surpreendeu e venceu a Dinamarca por 1x0 na tarde desta quarta-feira (30), conseguindo assim a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time europeu precisava da vitória para passar de fase, já que estava atrás dos australianos na tabela de classificação, mas mesmo com o domínio da posse de bola durante o jogo, não teve inspiração para criar chances de gol.

Australia are through to the Round of 16! 🇦🇺 #FIFAWorldCup | @adidasfootball

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 30, 2022

PRIMEIRO TEMPO

Como a Austrália jogava pelo empate, quem tentou tomar as rédeas da partida foi a seleção dinamarquesa, e logo aos 10’ o time europeu teve sua primeira chance com Jensen, que recebeu passe e chutou cruzado, obrigando Mat Ryan a fazer uma boa defesa. Apesar do domínio da posse, essa foi a única chance clara de gol da Dinamarca na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com um susto do time australiano, logo aos 2’, com Irvine recebendo lançamento na esquerda e finaliza por cima do gol. Aos 15’ saiu o gol australiano, num contra-ataque Leckie foi lançado, driblou dois zagueiros dinamarqueses e finalizou no canto do goleiro Schmeichel. A Dinamarca continuou com a posse, mas sem oferecer perigo.

Com o resultado, a Austrália se classificou como segundo colocado no grupo, com a mesma pontuação da França, que se classificou em primeiro, mas com um saldo de gols pior.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Copa do mundo esporte Catar bnews

Leia também


Copa do Mundo: Primeiras oitavas de finais são definidas


Anderson Talisca fala sobre possível retorno ao futebol brasileiro; confira


Nas redes, lateral da Seleção, Danilo, diz que atletas não são heróis