Esporte

Nas redes, lateral da Seleção, Danilo, diz que atletas não são heróis

Reprodução/Redes Sociais
Na publicação, Danilo ainda disse que os verdadeiros heróis são os professores, médicos e garis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/11/2022, às 10h19   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em disputa de Copa do Mundo pela seleção brasileira, o lateral-direito Danilo usou as redes sociais para levantar uma discussão sobre professores, médicos e garis. No Instagram, o atleta disse que os verdadeiros heróis do Brasil são trabalhadores comuns, e não jogadores de futebol.  

Na publicação, ele ainda diz que os atletas tem um dom diferente e a capacidade de influenciar as pessoas, mas ressalta que não deve ser visto como heróis. 

"Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia lutando por um espaço, ali dentro e na vida – diz trecho da publicação", disse. 

E completou: "nós atletas temos "apenas" um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites". 

Veja: 

Vale lembrar que Danilo se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia. Por conta do problema, ele ficou fora da partida contra a Suíça, na última segunda, e também não enfrentará Camarões, na sexta, às 16h (de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp