Política

Bruno Reis anuncia reabertura Gripário para combate à Covid-19

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Hospital terá 20 leitos de enfermaria e volta a funcionar no próximo sábado  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 30/11/2022, às 10h13 - Atualizado às 10h13   Pedro Moraes e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) anunciou medidas para o combate ao coronavírus na cidade: a reabertura do Hospital Sagrada Família, no Monte Serrat, e o gripário dos Barris, no Centro.

O Sagrada Família terá 20 leitos de enfermaria, maior demanda na cidade. Segundo Bruno Reis, a capital baiana amanheceu sem pacientes precisando de regulação para a UTI, mas com 27 leitos de enfermaria pendentes.

"É mais fácil mobilizar enfermaria do que UTI. O Sagrada Família terá 20 leitos de enfermaria, o Estado também está se mobilizando com a reabertura do Hospital Espanhol", disse na manhã desta quarta-feira (30).

A unidade situada nos Barris tem 20 leitos de enfermaria e quatro salas vermelhas, destinada para pacientes mais graves aguardarem regulação para hospitais, e foi uma das estruturas com maior movimento durante os picos da pandemia.

Nas primeiras semanas de novembro, cerca de 55% dos testes realizados nas unidades municipais de saúde de Salvador davam positivo para a doença. Segundo Bruno Reis, o número caiu para 37% na última terça-feira (29).

"Vamos aguardar que essa média siga caindo, acompanhar o dia-a-dia do avanço da pandemia e adotar medidas para poder dar todo o suporte à população. Na semana que vem, vamos reabrir o gripário dos Barris. Se for necessário reabrir novos espaços temos recursos. Vamos seguir testando, vacinando, precisamos de um esforço coletivo para vencer esse momento", comentou.

Segundo o prefeito, "a partir de agora teremos que conviver com a Covid, vão ter momentos com número maior de casos, como é com outras síndromes gripais e vamos atuar com medidas para conter".

Salvador tem 1.355 casos ativos de coronavírus. Na semana passada eram 1.575 pacientes com a doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp