Coronavírus

Bruno Reis anuncia reabertura de hospital para pacientes com covid-19; saiba detalhes

Reprodução/Google Street View
A medida foi adotada por causa do aumento no número de casos do coronavírus em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 29/11/2022, às 22h47


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou, na noite desta terça-feira (29), a reabertura do Hospital da Sagrada Família, no bairro do Monte Serrat, para o próximo sábado (3). A unidade irá atender pacientes que foram contaminados com a Covid-19.

Segundo o prefeito, a medida foi adotada por causa do aumento no número de casos do coronavírus na cidade. Até o momento, em sua maioria, os registros são de quadros leves. Por isso, os leitos que serão abertos na unidade serão de enfermaria.

Durante a inauguração da decoração de natal no bairro de Paripe, o chefe do Executivo municipal também anunciou a reabertura do gripário do bairro dos Barris para a próxima semana, sem, entretanto, informar uma data exata.

"Estamos ampliando os pontos de testagem, os drives[-thru], para facilitar a vida das pessoas, tornando mas fácil o acesso. Recomendamos que as pessoas usem máscara e se protejam, principalmente com comorbidades, gestantes, idosos, pessoas que estão com sintomas gripais e também que todos possam atualizar seu cartão de vacinação", declarou.

Nesta terça-feira, a Bahia registrou 887 casos de Covid-19 e 10 mortes, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp