Coronavírus

Hospital Espanhol: 80% dos internados não completaram esquema vacinal; unidade vai abrir novos leitos de Covid-19

BNews
Primeiro hospital de campanha da Bahia vai abrir 80 novos leitos de Covid-19  |   Bnews - Divulgação BNews
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 29/11/2022, às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

Muita gente já esperava e, realmente, era só questão de tempo para o governo da Bahia tomar uma medida mais contundente em relação ao aumento do número de casos de Covid-19 no estado. Nesta segunda-feira (28), o governador Rui Costa autorizou a publicação do decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras para conter a doença.

O reflexo do aumento de casos está sufocando algumas unidades de saúde. O Hospital Espanhol está operando com 160 leitos, 80 de enfermaria e 80 de UTI. Até o dia 1º/12, a unidade deverá ganhar mais 80 leitos, 40 de UTI e 40 de enfermaria, voltando a ter 240 leitos, número que operou na fase mais aguda da pandemia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a assessoria do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), "a ocupação é rotativa, porque o fluxo da regulação está em alta. A todo momento chegam ambulâncias das UPAs e outras unidades de saúde da capital, Região Metropolitana e interior do estado. Há uma média variável de 20 admissões por dia".

Esquema vacinal incompleto:

Segundo o INTS, até a última sexta-feira (25), 80% dos pacientes internados não tinham tomado a 4ª dose da vacina. Desse total, cerca de 50% tinha tomado apenas a 2ª dose. Os dados demonstram que os internados são, em sua maioria, pacientes que negligenciaram o esquema vacinal e não tomaram todas as doses de vacina que deveriam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp