Esporte

Copa do Mundo: Neymar se pronuncia após lesão confirmada; confira

Neymar sai de campo mancando na partida contra a Sérvia nesta quinta-feira (24)  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 25/11/2022, às 14h45 - Atualizado às 14h57   Reprodução / Instagram   Téo Mazzoni

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu um entorse no tornozelo na partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, Neymar foi substituído para que a lesão não fosse agravada. Já no banco de reservas, o jogador apareceu abatido e as imagens do seu tornozelo inchado logo preocuparam os torcedores. 

Na manhã desta sexta-feira (25), foi confirmada pela CBF uma lesão ligamentar no tornozelo direito, além de um edema ósseo, após o exame de ressonância magnética realizado no astro brasileiro. O seu retorno aos gramados nesta Copa do Mundo passa a ser incerto, mas o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que ainda não é possível afirmar se o atleta ficará de fora ou não. 

Neymar se pronunciou no Instagram após o anúncio da lesão. O jogador disse que vai fazer de tudo para se recuperar e poder servir a seleção brasileira na Copa. "Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo", escreveu o jogador em seu perfil oficial.

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra a Suiça, às 13h da tarde. 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Copa do mundo Neymar brasil lesão qatar Catar Entorse copa do mundo 2022 edema ósseo Lesão confirmada lesão ligamentar no tornozelo direito

Leia também


Jovem esfaqueada por marido no Parque Bela Vista morre; suspeito ainda está no local do crime


Ministério do Turismo abre credenciamento de instituições financeiras para o Fundo Geral do Turismo


Policiais afirmam que ratos sumiram com cerca de 200 kg de maconha