Esporte

Copa do Mundo: no banco, Arrascaeta segue sem seduzir futebol europeu

Arrascaeta brilha há anos no Brasil e não recebe proposta de fora  |  @g10dearrascaeta/Instagram

Publicado em 25/11/2022, às 16h17   @g10dearrascaeta/Instagram   Osvaldo Barreto

O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, 28 anos, ainda não entrou em campo na Copa do Mundo e o fato tem revoltado torcedores do Flamengo. Contundo, a sina parece perseguir o atleta, que apesar de brilhar nos gramados brasileiros, não consegue receber proposta de nenhum clube grande ou intermediário da Europa. 

Em sete anos no Brasil, atuando por Cruzeiro e Flamengo, Arrasca soma 99 gols, 85 assistências e 12 taças. A falta de intensidade de jogo no meio de campo, principalmente na recomposição, parece ser o principal fator que afasta o jogador do meio de campo titular da Seleção do Uruguai e da Europa. 
 
Apesar de figurar no banco de reservas na estreia, o meia foi titular durante as eliminatórias. Na pré-copa o uruguaio marcou cinco gols. Agora, ele se vira contra o treinador e disse que ficou de fora da partida contra a Coréia por opção exclusiva do técnico.
 
"Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar).", disse. 
 
O próximo compromisso do Uruguai é contra Portugal, na segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags seleções Catar arrascaeta copa do mundo 2022

Leia também


Copa do Mundo: a primeira Copa sem Maradona