Esporte

Copa do Mundo: Presidente da Fifa defende o Catar e critica europeus: “Ataques hipócritas”

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, concedeu entrevista coletiva um dia antes da estreia do mundial  |  Foto: Reprodução/FIFA

Publicado em 19/11/2022, às 11h15   Foto: Reprodução/FIFA   Cadastrado por Luiz San Martin

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, saiu em defesa do Catar e criticou os comentários dos europeus sobre o país sede da edição de 2022 da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, Infantino fez um longo discurso e disse que chamou os comentários dos europeus de “ataques hipócritas”.

"Os europeus têm que se desculpar por terem feito o que fazem pelo mundo nos próximos 3 mil anos. Quantas companhias europeias e do mundo ocidental estão fazendo bilhões com trabalho por aqui e quantos deles estão se preocupando com direitos para os imigrantes? Eu tenho a resposta: nenhuma", afirmou Infantino.

"Eu me sinto catari, árabe, africano, gay, com deficiência e eu sinto tudo isso. Quando eu vejo essas coisas e o que dizem eu lembro de histórias pessoais. Quando eu vim para Doha eu entendi que tinham coisas a melhorar e hoje eu posso dizer que o Qatar também evoluiu nisso", completou o presidente da Fifa. A fala de Infantino foi criticada por jornalistas e torcedores nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Copa do mundo esporte Catar bnews

Leia também


Copa do Mundo: Brasil inicia viagem rumo ao Catar


Ex-presidente de grande clube brasileiro é acusado de desviar 700 kg de cocaína de traficante


Coelba vai deixar trechos de Rio Vermelho e Ondina sem energia a partir de segunda (21)