Esporte

CORTADOS! Marrocos perde dois jogadores antes da estreia na Copa do Mundo contra o Brasil

Às vésperas da estreia contra o Brasil, seleção marroquina sofre baixas importantes no elenco  |  Divulgação/Marrocos

Publicado em 11/06/2026, às 07h47 - Atualizado às 08h06   Divulgação/Marrocos   José Gabriel

A suspeita dos últimos dias se confirmou: a seleção de Marrocos cortou dois jogadores da Copa do Mundo às vésperas da partida de estreia contra o Brasil. Os desconvocados são o zagueiro Nayef Aguerd, do Olympique de Marselha, e o atacante Abde Ezzalzouli, do Betis.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ambos apresentaram problemas físicos durante a preparação para o Mundial, já nos Estados Unidos. Ezzalzouli, por exemplo, sofreu uma entorse moderada no ligamento colateral medial do joelho direito durante o amistoso contra a Noruega, no último domingo (7).

Já Aguerd não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão na virilha e também ficará fora da competição. Para as vagas, o técnico de Marrocos, Mohamed Ouahbi, convocou Marwane Saadane, do Al Fateh, da Arábia Saudita, e Amine Sbai, do Angers, da França. Os dois já estão à disposição para enfrentar a Seleção Brasileira no próximo sábado (13).

Outro jogador marroquino que se lesionou no amistoso contra a Noruega foi o lateral-esquerdo Mazraoui, que deixou o campo após sentir um problema no ombro. A princípio, a situação não preocupa a comissão técnica, e o atleta deve estar disponível para encarar o Brasil.

Marrocos tem até 24 horas antes da estreia para realizar alterações na lista de convocados em casos de lesão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCopa do mundobrasilmarrocosEzzalzouliMazraouiNayef aguerd

Leia também


Presidente da FIFA opina sobre banimento de árbitro, situação do Irã e restrições de vistos nos EUA: "Segurança acima de tudo"


COPA DO MUNDO: saiba horário, onde assistir e prováveis escalações para partida de abertura do Mundial nesta quinta (11)


Wesley cortado e Neymar não? Médico explica diferenças nas lesões dos atletas e possíveis contusões na Copa do Mundo; confira