Esporte

De outra galáxia? Messi é eleito melhor jogador de 2022; confira lista

O ranking dos 100 melhores futebolistas do ano é liderado pelo atual campeão mundial Messi  |  Reprodução/Twitter/@WeAreMessi

Publicado em 27/01/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h10   Reprodução/Twitter/@WeAreMessi   Cadastrado por Pedro Moraes

No futebol mundial e contemporâneo, duas certezas estão estabelecidas há vários anos: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Dois dos maiores craques desse esporte dividem nas últimas temporadas as conquistas do posto de melhor jogador do mundo. Porém, para o jornal inglês "The Guardian", a última temporada foi de total êxito do camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Argentina.

Isso porque, nesta sexta-feira (27), o top 10 do ranking com os 100 melhores jogadores de 2022 foi divulgado com Messi na liderança. Ainda no ano passado, o meia-atacante conquistou o único título que lhe faltava na carreira, o de campeão da Copa do Mundo com a seleção dos hermanos.

“Depois de uma temporada 2021/22 em baixa, a primeira pelo PSG, ninguém sabia direito o que esperar de Messi na Copa. Mas ele voltou do verão europeu cuspindo fogo. Fez gols e deu assistências no Campeonato Francês e, na Copa do Mundo no Catar, levou a Argentina à glória pela primeira vez desde 1986”, indicou o veículo.

💣 @gerardromero 🎙️

“Messi reportedly changed his mind after winning the World Cup. He no longer wants to stay at PSG “ pic.twitter.com/nErJ7vW8F4

— Leo Messi 🔟 (@WeAreMessi) January 23, 2023

Acima de tudo, essa é a sexta vez que Messi conclui no primeiro lugar do top 100 do "The Guardian". De modo geral, o meia-atacante foi votado pelos 206 votantes, cujos quais 156 votaram para o argentino figurar na primeira posição. Além disso, o pódio contempla o atacante Kylian Mbappé, também do PSG, bem como o outro francês Karim Benzema, do Real Madrid.

“Uma coisa é certa: ninguém mais duvida de Vinícius. Elétrico, disposto a enfrentar qualquer um, foco de tanto ataque do Real Madrid, sua quarta temporada no Bernabéu terminou com 22 gols, 20 assistências, mais dribles que ninguém e o gol da vitória na final da Liga dos Campeões, tudo antes de seu 22º aniversário”, acrescentou o jornal sobre o brasileiro.

Por fim, o brasileiro melhor colocado na tradicional lista do "The Guardian" responde pelo nome de Vinicius Junior, que terminou em oitavo lugar.

Confira o top 10 do "The Guardian":

  1. Lionel Messi (Argentina e PSG)
  2. Kylian Mbappé (França e PSG)
  3. Karim Benzema (França e Real Madrid)
  4. Erling Haaland (Noruega e Manchester City)
  5. Luka Modric (Croácia e Real Madrid)
  6. Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
  7. Robert Lewandowski (Polônia e Barcelona)
  8. Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
  9. Thibaut Courtois (Bélgica e Real Madrid)
  10. Mohamed Salah (Egito e Liverpool)

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição Copa do mundo Lionel Messi argentina jornal PSG paris saint-germain melhor jogador do mundo

Leia também


Ainda dá tempo de chegar aos mil? Saiba quantos gols faltam para Messi e CR7


Fifa confirma datas do Mundial de Clubes 2023; confira


Em momento raro, Messi mostra esposa dançando bem à vontade e gera alvoroço na web; veja vídeo