Esporte

Copa do Mundo: Com gols de Messi, Argentina vence França e é tricampeã mundial

Foto: Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt
Gol de Messi veio no primeiro tempo em cobrança de pênalti  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 18/12/2022, às 14h55


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina empatou com a França pelo placar de 3x3 na final da Copa do Mundo no Catar e se sagrou a grande campeã do mundial nos pênaltis. Em um jogo repleto de emoção, os hermanos abriram 2x0 no primeiro tempo e viram Mbappé empatar o jogo na segunda etapa, num recorte de apenas três minutos. Na prorrogação, Messi marcou o segundo dele no jogo, o terceiro do time argentino, mas viu Mbappé marcar o terceiro no jogo e levar a disputa para os pênaltis, onde os sulamericanos venceram por 4x2.

PRIMEIRO TEMPO

A Argentina começou o jogo sufocando a seleção francesa, que se viu atordoada pelo volume de jogo dos sulamericanos. A primeira chance dos hermanos veio logo aos 4', com Mac Allister chutando de fora da área para a defesa de Lloris. Aos 20' veio o pênalti cometido por Dembelé em cima de Di María, que fez boa jogada individual pela esquerda. Na cobrança, Lionel Messi deslocou o goleiro francês e fez o primeiro gol argentino.

Os argentinos continuaram pressionando e não deixando os franceses criarem chances. O segundo gol veio aos 35', em contra ataque puxado por Messi, que tocou em profundidade para Álvarez, que cruzou para Di María completar para o gol. Após o gol, o camisa 11 argentino caiu no choro. 

SEGUNDO TEMPO

O Segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com a Argentina pressionando os europeus. Aos 3' o time argentino chegou em cruzamento de Di María que De Paul finalizou de primeira de dentro da área, mas Lloris fez importante defesa. Aos 13' Álvarez recebe na esquerda e finalizou para nova defesa de Lloris.

O jogo deu uma esfriada, até que aos 33', num contra ataque, Otamendi comete pênalti em cima de Kolo Muani. Mbappé foi para a cobrança e fez. Logo em seguida, aos 36', os franceses chegaram ao empate após uma linda jogada coletiva que finalizou com um voleio de Mbappé, marcando um golaço. Aos 48' a França teve a oportunidade da virada, com Rabiot chutando de dentro da área, mas o goleiro Martínez fez a defesa. A última chance da partida no tempo regulamentar veio aos 51', com Messi recebendo na entrada da área e finalizando para uma grande defesa de Lloris.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação o jogo ficou aberto, com ambas as equipes tentando o gol. Aos 14' da primeira etapa, Messi fez uma grande jogada e preparou para Lautaro, que chutou, mas a bola explodiu na zaga. Aos 3' da segunda etapa, em contra ataque que Montiel saiu de cara com o goleiro e finalizou para a defesa de Lloris, no rebote Messi completou para o gol, o zagueiro francês ainda tentou tirar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O gol francês veio em seguida, aos 10' a bola pega no braço do zagueiro Pezzela após chute de Mbappé, o juiz marcou pênalti que o próprio Mbappé cobrou e marcou seu terceiro gol no jogo.

PÊNALTIS

Nas cobranças de pênaltis, a Argentina venceu a disputa pelo placar de 4x2.

Com o resultado, a Argentina se sagrou campeão da Copa do Mundo no Catar e tricampeã mundial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp