Esporte

De saída! Meia do Bahia deve deixar o clube rumo a outro clube do Grupo City

No clube desde 2022, meia do Bahia deve deixar o Esquadrão de Aço  |  Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 29/01/2026, às 11h11   Letícia Martins/EC Bahia   Maycol Douglas

Com pouco espaço no elenco do Bahia devido à alta concorrência na posição, o volante Rezende deve estar de saída do Esquadrão de Aço rumo ao Yokohama Marinos, clube japonês que também pertence ao Grupo City. A informação foi dada em primeira mão pelo radialista Jailson Barauna durante a transmissão do Arena BNews/Baiana FMem Corinthians x Bahia nesta quarta-feira (28).

De acordo com o radialista, o volante de 31 anos até recebeu uma proposta do Remo, clube recém-promovido à Série A de 2026, mas recusou a fim de seguir para o futebol japonês. Em agosto do ano passado, Rezende já esteve perto de deixar o Bahia rumo ao Fortaleza, mas sua permanência no clube tricolor foi exigida pelo técnico Rogério Ceni.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O volante chegou ao Bahia em 2022, quando o clube baiano disputava a Série B do Brasileirão. Ele renovou seu contrato com o Esquadrão de Aço no início de 2025, com vínculo até o fim de 2026. Nas duas primeiras temporadas, ele foi titular na maior parte do período.

Ao todo, Rezende disputou 158 partidas com a camisa do Bahia, marcou 9 gols e anotou quatro assistências. Em 2026, já foram dois jogos e um gol. O atleta não foi relacionado para a estreia do Bahia no Brasileirão contra o Corinthians.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaEC Bahiarezendemercado da bolaNOTÍCIAS DO BAHIA

Leia também


Novo desafio! Mano Menezes acerta com seleção mirando a Copa do Mundo, diz jornal


Kayzer é flagrado curtindo festa em Salvador após marcar gol na estreia do Vitória no Brasileirão; assista